quinta-feira, 24 de maio de 2012


Novo notebook da Apple pode ter a tela do novo iPad, diz site

Empresa pode usar a tela Retina Display no novo Macbook Pro.
Aparelho pode ser mais fino e dispensar drive de CD e DVD.


Apple lança atualização da linha MacBook Pro (Foto: Divulgação)
O novo notebook Macbook Pro poderá ser bem mais fino do que os modelos atuais, como já acontece a cada nova geração, e usar a mesma tela do novo iPad, chamada de Retina Display, de acordo com reportagem do site "9to5Mac".
Segundo a reportagem, que cita um fornecedor da Apple, a empresa já encomendou as peças e as telas para a montagem do novo modelo com tela de 15 polegadas. A redução da espessura do notebook será tão significativa que ele não terá entrada para CDs e DVDs, assim como o Macbook Air - será necessário um drive externo para ler os discos. Por conta disso, seu peso deverá ser bem menor.
O site afirma que o uso da tela Retina Display é apontado como a maior inovação nos Macs em anos por quem já viu um protótipo do aparelho funcionando. Embora a Apple ainda não tenha confirmado a mudança, fontes da reportagem afirmam que os usuários poderão ajustar a resolução da tela como acontece nos computadores.
No Macbook Pro atual, a resolução é de 1440x900 pixels. Com a tela Retina, a resolução pode ser de 2048x1536 pixels, que é a usada no novo iPad.
O novo Macbook Pro terá a última geração de processador Intel Ivy Bridge e portas USB 3.0, que permitem a troca de dados com maior velocidade.
Outras mudanças de design incluem uma mudança no botão "Liga/Desliga", que ficará no teclado, e ausência de entrada para o cabo Ethernet, de rede, que permite acessar a web por meio de cabo, em troca de outra entrada para troca de dados Thunderbolt.
A Apple ainda não se manifestou sobre as possíveis novas configurações do MacBook Pro de 15 polegadas.

Tablet com 16 GB e conexão Wi-Fi é vendido por R$ 1,3 mil.
iPhone 4 também é vendido mais barato em loja da empresa.

iPad 2 (Foto: Divulgação)  Após o lançamento do novo iPad no Brasil nesta sexta-feira (11), a Apple reduziu o preço do modelo anterior do tablet, o iPad 2, em até R$ 250 no Brasil. Agora, o tablet com conexão Wi-Fi e memória de 16 GB custa R$ 1,3 mil, R$ 100 de desconto, enquanto o modelo com conexão 3G é vendido por R$ 1,6 mil, R$ 250 a menos. 
O novo modelo do tablet da Apple lançado no Brasil é mais barato do que o iPad 2 quando esta versão foi lançada no país. Quando chegou oficialmente, o iPad 2 com Wi-Fi e 16 GB de memória era vendido por R$ 1.650. O novo iPad com a mesma especificação é vendido na loja da Apple por R$ 1.550. Na loja on-line da Fast Shop é possível encontrar o aparelho ainda mais barato, por R$ 1.406.

Os novos valores valem para os produtos comprados no site oficial da empresa no país. O G1procurou a Apple para falar sobre a redução de preço, mas não obteve retorno.
O iPad 2 com 16 GB, independentemente da conexão à internet, é o modelo que a Apple comercializa oficialmente no país. Apenas o novo iPad tem versões com 32 GB e 64 GB.
O smartphones iPhone 4 também tiveram redução no preço no site da Apple. O iPhone 4, antecessor do modelo mais recente, o 4S, é vendido por R$ 1,5 mil. Ele é desbloqueado, aceitando chip de qualquer operadora, e tem 8 GB de memória. O preço anterior era de 1,8 mil.
O iPhone 4S não teve redução de preço e é vendido no Brasil por R$ 2,6 mil.


ipad (Foto: AFP)


A TIM confirmou na quarta-feira (9) que venderá o novo iPad por preços a partir de R$ 1.560 no Brasil para a versão Wi-Fi e 3G/4G de 16 GB - R$ 10 superior ao preço praticado pela versão somente com acesso Wi-Fi vendida pela Saraiva. Os valores dos outros modelos Wi-Fi e 3G/4G da TIM são de R$ 2.000, na versão de 32 GB, e R$ 2.250, na de 64 GB - R$ 50 inferiores aos praticados pelos mesmos modelos vendidos na Saraiva.
O modelo do novo iPad vendido no Brasil possui a conexão à internet móvel 4G, mas como o país ainda não tem esta tecnologia, o aparelho é compatível com as redes 3G atuais.
Apple anunciou a chegada do aparelho ao Brasil em seu site oficial na segunda-feira (7), mas ainda não divulgou os preços oficiais do produto. Segundo a empresa, o novo iPad será vendido em lojas de varejo como iPlace, Fast Shop, Saraiva, A2YOU e Fnac, a partir das 10 horas desta sexta-feira - algumas lojas serão abertas às 9 horas. Os sites das redes Fast Shop, Fnac e Saraiva iniciam as vendas à meia-noite.
A operadora Claro afirma que "está em negociação para comercializar o novo iPad". Vivo e Oi não têm informações sobre o início das vendas do produto até o momento.

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